Início » 2013 » Maio » 27 » 1988: Última reunião dos The Smiths [c/vídeo]
01:21
1988: Última reunião dos The Smiths [c/vídeo]

Foi há cerca de 25 anos que três dos quatro britânicos que compunham os The Smiths deram o seu último espectáculo, uma enorme surpresa para os fãs que pensavam ir assistir ao primeiro concerto de Morrissey a solo. Pelo contrário, o vocalista contactou os ex-companheiros (a banda havia terminado no ano anterior) para que o acompanhassem em palco e apenas Johnny Marr declinou a proposta. 

Recorde-se que os The Smiths começaram a tocar em Manchester, em 1982, e editaram quatro discos entre 84' e 87', tendo-se separado pelo acumular de tensões entre os membros. 

Em Março de 1988, Morrissey iniciou oficialmente uma carreira musical a solo com o seu álbum de estreia «Viva Hate», alusivo ao fim dos Smiths. Depois deste, oito discos se seguiram sendo que o último foi «Years of Refusal» de 2009. 

Johnny Marr, guitarrista da banda, juntou-se, em 88', a Bernard Summer (vocalista dos New Order, já falados no nosso programa «Back To The Past») e criaram os Electronic, lançando três álbuns. Actualmente, a banda está em stand by, sem se saber se algum dia voltará ao activo. Tem actualmente ligações aos Modest Mouse, banda indie, e já esteve nos The Cribs. Foi considerado, pela Rolling Stone, o 51.º melhor guitarrista de sempre.

Andy Rourke, baixista, e Mike Joyce, baterista, juntaram-se, depois da separação do grupo, a Sinéad O'Connor e chegaram a colaborar com Morrissey em alguns dos seus singles a solo. Ambos passaram os anos seguintes a fazer colaborações aqui e ali, mas Rourke chegou mesmo a formar os Freebass, apenas com baixistas, em conjunto com o ex-The Stone Roses Mani e com o ex-New Order Peter Hook. 

Fiquem com a última reunião dos The Smiths, a 22 de Dezembro de 1988.

Categoria: Bandas | Visualizações: 347 | Adicionado por: OldSchoolRadio | Classificação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]