Início » 2013 » Abril » 28 » Uma Pussy Riot ainda na prisão [c/vídeo]
02:03
Uma Pussy Riot ainda na prisão [c/vídeo]
Ficheiro:Pussy Riot by Igor Mukhin.jpg

As três raparigas que surpreenderam o mundo e, principalmente, o governo russo há um ano quando foram presas durante um concerto ilegal numa catedral ainda são notícia. 

Uma das integrantes das Pussy Riot, Tolokonnikova, de 23 anos, irá continuar na prisão porque a juíza que lhe negou liberdade condicional afirmou que a rapariga "não se arrepende do que fez" e que "conceder-lhe liberdade condicional é prematuro".

Segundo avança a Lusa, as razões apresentadas pelo tribunal foram a alegada falta de arrependimento e a não participação da jovem em actividades como "Miss Campo Prisional 14". Já a defesa alegou que a filha de 5 anos da artista precisa da mãe, tese apoiada por uma série de activistas dos direitos humanos. 

De relembrar que as Pussy Riot agitaram o mundo e o mundo russo depois de defenderem, de forma bastante activa, os direitos das mulheres na sua pátria, bem como com o seu protesto contra Vladimir Putin. Foram detidas durante um dos seus concertos ilegais (a ver em baixo) e enfrentaram acusações de vandalismo e intolerância religiosa. As artistas foram apoiadas por várias celebridades internacionais, inclusive a Madonna que se mostrou revoltada com a situação.

Categoria: Bandas | Visualizações: 353 | Adicionado por: OldSchoolRadio | Tags: Pussy Riot, Vladimir Putin, Russia | Classificação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]